Icone Menu Hamburguer

Especificações técnicas do Xbox Scorpio foram reveladas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Reddit

Conforme prometido pela Eurogamer no twitter, a Digital Foundry divulgou hoje as especificações técnicas do novo console da Microsoft.


  • O Project Scorpio utiliza uma Apu (accelerated processing unit) fabricada pela AMD, assim como o Xbox One e o PlayStation 4, esse componente agrega uma CPU (Central processing unit, ou “Processador”) e uma GPU (Graphics processing unit, ou “Placa de Vídeo”).
  • A CPU continua sendo da arquitetura Jaguar, com 8 núcleos x86, porém mais otimizada e com uma frequência por núcleo de 2,3GHz.
  • A GPU é capaz de realizar 6 TFLOPS (trilhões de operações em ponto-flutuante por segundo), Para você ter uma ideia, o Xbox One realiza “apenas” 1,31 TFLOPs e o PS4 Pro 4,20 TFLOPs. O chip conta com 40 unidades de computação rodando a 1.172 MHz para atingir esse resultado.
  • O console agora utiliza memórias GDDR5, seguindo os passos do PS4, a diferença é que o Scorpio possui 12GB, contra 8GB do rival. Esses 12GB atingem 326GB/s de largura de banda.




Vídeo oficial da revelação:


Fundador da Gamers Action, apaixonado por Games em geral e CS em especial, atualmente minha única plataforma é o PC. Siga a Gamers Action no Twitter e curta no Facebook.