Icone Menu Hamburguer

Hideo Kojima descreve seu processo de escrita, fala sobre mudanças

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Reddit


Durante uma transmissão da DICE Summit 2017. O diretor de Death Stranding e criador de Metal Gear Solid Hideo Kojima falou sobre seu processo de escrita, que muitas vezes inclui mudanças contínuas devido a circunstâncias de desenvolvimento.


Kojima-san explica que, em primeiro lugar, ele deixa claro os detalhes da jogabilidade e da história em sua cabeça. Dito isto, existem certos aspectos que são difíceis para os jogadores se conectarem, ou coisas que eles podem não se envolver, onde o jogo não anda como o esperado, ou ele precisa mudar as coisas com base nos resultados de monitoramento . Algumas vezes ele também acaba não sendo capaz de criar uma cena através de software que ele inicialmente pensou que era possível.


Quando isso acontece, ele redireciona os detalhes do jogo de acordo, e ajusta o enredo enquanto ele cria o jogo, ou ele ajusta os detalhes do personagem dia a dia até que o jogo fique pronto.


Kojima-san trouxe uma comparação com sua amada indústria cinematográfica, mencionando que quando você faz um filme, você tem uma história e então você tem que adaptá-la em um roteiro. Nesse ponto, ele muda um pouco. Então você faz ainda mais mudanças quando você começar a usar técnicas de filmagem, você faz a CG e escolha de atores. E então, quando você está filmando no local, os detalhes mudam novamente. Depois disso, você também tem que fazer a edição, e você acaba fazendo ainda mais mudanças.


Com um jogo de vídeo game, mesmo depois desse ponto, você ainda adiciona mais mudanças a cada dia enquanto você desenvolve e aprimora o título. E esse é o tipo de trabalho envolvido em sua escrita.


Death Stranding ainda não tem uma data de lançamento para o PS4.


Fonte: DualSHOCKERS

Fundador da Gamers Action, apaixonado por Games em geral e CS em especial, atualmente minha única plataforma é o PC. Siga a Gamers Action no Twitter e curta no Facebook.