Icone Menu Hamburguer

Jogos Asiáticos de 2022 terão modalidades de eSports

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Reddit

O Conselho Olímpico da Ásia disse que vai introduzir os eSports ao programa oficial dos Jogos Asiáticos de 2022 na China e ano que vem, nos jogos Asiáticos na Indonésia, os eSports já farão parte como um “esporte de demonstração”.


esports jogos asiaticos 2022


O evento acontecerá em Hangzhou, na China, e a competição valerá medalha. Ainda não foi confirmado quais games farão parte dos Jogos Asiáticos.


A decisão se dá devido ao rápido desenvolvimento da modalidade entre os jovens, disse a OCA em comunicado divulgado na segunda-feira. O conselho está fazendo parceria com a Alisports, uma unidade do grupo chinês Alibaba, para trazer os eSports para os jogos.


O mercado de eSports está crescendo, e a participação é esperada para chegar a 191 milhões de pessoas em todo o mundo até o final do ano, de acordo com a empresa de pesquisa Newzoo. Em abril do ano passado, a indústria valia mais de US$450 milhões, uma quantia que deverá crescer para US$1 bilhão até 2019.

Fundador da Gamers Action, apaixonado por Games em geral e CS em especial, atualmente minha única plataforma é o PC. Siga a Gamers Action no Twitter e curta no Facebook.