Icone Menu Hamburguer

Nintendo Switch vendeu 1,5 milhões de unidades em todo o mundo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Reddit


Segundo a SuperData, por meio da gameindustry.biz, o console da Nintendo já vendeu 1,5 milhões de unidades mundialmente.


Usando dados fornecidos pela Famitsu e GfK, a SuperData diz que 500 mil consoles foram vendidos nos EUA, 360 mil foram vendidos no Japão, enquanto a Europa “não está muito atrás”, 85 mil unidades foram vendidas no Reino Unido e a França vendeu 110 mil.


A maioria desses números foram para a primeira semana de vendas, então o número agora será maior. A Nintendo diz que seu objetivo era vender 2 milhões de consoles até o final de março – esses números sugerem que ela está no caminho para atingir esse objetivo. Além disso, os relatórios financeiros da Nintendo contam as vendas para as lojas (e as estimativas da SuperData contam as vendas para o consumidor), então é possível que a Nintendo já tenha atingido sua meta para o trimestre.


É bem provável que o principal impulso para a compra de um Nintendo Switch é o novo Zelda, a SuperData diz que 89% dos proprietários do Switch compraram o jogo – que equivale a 1,34 milhões de vendas (e não inclui as vendas da versão Wii U).

Fundador da Gamers Action, apaixonado por Games em geral e CS em especial, atualmente minha única plataforma é o PC. Siga a Gamers Action no Twitter e curta no Facebook.