Icone Menu Hamburguer

Project Scorpio suportará FreeSync e HDMI 2.1

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Reddit

Foi anunciado pela Eurogamer que o novo console da Microsoft terá suporte ao FreeSync e a nova versão do HDMI, a 2.1, sendo assim o primeiro console a suportar essas tecnologias.



O FreeSync é uma tecnologia que faz a adaptação da taxa de quadros por segundo, eliminando a falha gráfica conhecida como “screen-tearing”, que ocorre quando o framerate de um jogo cai abaixo de seu alvo de 60fps ou 30fps.


Atualmente, os consoles usam uma tecnologia conhecida como V-sync para eliminar o “screen-tearing”, mas isso pode ocasionar input lag e pequenos travamentos, o que faz com que os jogos de ritmo mais rápido, fiquem mais lentos.


As tecnologias adaptativas de taxa de quadros, entretanto, eliminam o “screen-tearing” sem qualquer variação visual e um impacto muito menor no input lag, assegurando que a jogabilidade fique completamente suave mesmo quando os quadros caem abaixo de seu alvo.


Existem duas tecnologias disponíveis no PC. G-sync, que funciona com placas gráficas da Nvidia, enquanto o FreeSync é a alternativa da AMD.


Mas não comemore ainda. De acordo com a Eurogamer,o FreeSync só vai estar disponível em televisões equipadas com HDMI 2.1 (ainda não foi ratificada) ou monitores de computador que suportam FreeSync sobre HDMI.


Inevitavelmente o HDMI 2.1 se tornará o novo padrão, então as televisões com suporte a ele se tornarão cada vez mais comuns e eventualmente você acabará obtendo uma.

Fundador da Gamers Action, apaixonado por Games em geral e CS em especial, atualmente minha única plataforma é o PC. Siga a Gamers Action no Twitter e curta no Facebook.