Icone Menu Hamburguer

SK Gaming vence o IEM Sydney 2017

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Reddit

Em uma incrível melhor de 5, a equipe brasileira SK Gaming, formada por Marcelo ‘coldzera’ David, Joao ‘felps’ Vasconcellos, Fernando ‘fer’ Alvarenga, Gabriel ‘FalleN’ Toledo e Epitacio ‘TACO’ de Melo venceu a equipe da FaZe por 3 a 1 e consagraram-se campeões da Intel Extreme Masters Sydney 2017, levando para casa o prêmio de 100 mil dólares.


SK Gaming vence a final do IEM Sydney 2017


O primeiro mapa da partida foi “Train”, com um lado CT sólido por parte da SK Gaming, vencendo o Pistol Round e impondo seu jogo com jogadas agressivas, conseguindo assim proteger muito bem os 2 Bombsites e fechar a primeira metade em 12 a 3.


Na segunda metade, porém, a história foi diferente, a equipe da FaZe venceu o Pistol Round e conseguiu encaixar uma boa sequência de rodadas, chegando a ficar apenas 3 atrás da SK, mas isso não foi suficiente, e com uma jogada incrível do capitão Gabriel “FalleN” Toledo a equipe da SK Gaming fechou o mapa em 16 a 12.





O segundo mapa foi “Cache”, o início pode ter sido diferente, com a FaZe vencendo o Pistol Round, mas a primeira metade foi praticamente a mesma do mapa “Train”, terminando em 11 a 4 para a SK.


Na segunda metade a equipe da SK Gaming venceu o Pistol Round e parecia tudo encaminhado para a vitória, porém com belas jogadas individuais a FaZe ganhou a rodada Anti-Eco, mas a SK se recompôs e fechou o mapa em 16 a 7.




O terceiro mapa, “Inferno”, não foi muito favorável para a SK Gaming, mérito da FaZe, que iniciou muito bem vencendo o Pistol Round e dominou praticamente toda a primeira metade, apenas no final a SK venceu algumas rodadas, mesmo assim a FaZe fechou em 10 a 5.


Na segunda metade as coisas se inverteram um pouco, a SK venceu o Pistol Round e foi encostando no placar, chegando a passar a frente, porém no fim a FaZe se sobressaiu e venceu o mapa por 16 a 13.




No quarto e último mapa, “Overpass”, a SK Gaming saiu na frente vencendo o Pistol Round, porém no Anti-eco a FaZe jogou de forma muito inteligente, com direito a um pé triplo para vencer a rodada, um pouco depois Finn ‘karrigan’ Andersen aproveitou a desatenção dos jogadores da SK e conseguiu fazer um “Ninja” Defuse. A primeira metade ficou 9 a 6 para a FaZe.



O Pistol Round da segunda metade foi vencido pela SK, permitindo a aproximação no placar, a partir daí a partida ficou disputadíssima, rodadas forçadas pareciam armados, mas a equipe da SK Gaming se sobressaiu e venceu por 16 a 11, levando assim a taça da IEM Sydney 2017 para casa.


Estatística SK Gaming vs FaZe final IEM Sydney 2017

Estatísticas da partida

Veja como foi a trajetória da SK Gaming até o título:


Fase de grupos:


  • SK Gaming 16 x 6 ViCi (Cobblestone)
  • SK Gaming 16 x 14 North (Cobblestone)
  • SK Gaming 16 x 12 Astralis (Inferno)

Grupo IEM Sydney 2017


Semifinal:


  • SK Gaming x 0 OpTic
  1. Train 16 x 1
  2. Overpass 16 x 7

Estatísticas SK Gaming vs Optic IEM Sydney 2017



Confira a galeria de imagens da final:


Fundador da Gamers Action, apaixonado por Games em geral e CS em especial, atualmente minha única plataforma é o PC. Siga a Gamers Action no Twitter e curta no Facebook.