Icone Menu Hamburguer

Só será possível usar 25,9 GB da memória do Nintendo Switch

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Reddit


Um jornalista da IGN UK observou que na guia Gerenciamento de Dados de “Configurações” apenas 25,9 GB estavam disponíveis para o console após configurá-lo. Isso significa que 6,1 GB da memória interna está sendo usado para o SO, UI e outros processos em segundo plano.


Isto pode não ser surpresa para os veteranos donos de consoles – memória é sempre necessário para executar processos em segundo plano. Por exemplo, o PlayStation 4 atualmente usa 93 GB de sua memória de 500 GB para dados em segundo plano (cerca de três vezes a quantidade total de armazenamento interno do Switch). O que é 18,6% de uso de memória no PS4 (para o modelo padrão), 19,1% para Nintendo Switch.


No entanto, a falta de memória pode ser um ponto particularmente prejudicial para o console novato, dado alguns dos maiores tamanhos de arquivos de jogos. Depois de coletar dados do site da Nintendo, descobrimos que o Dragon Quest Heroes I-II ocupa 32 GB (123,5% do armazenamento interno) e The Legend of Zelda: Breath of the Wild ocupa 13,4 GB (51,7% do armazenamento interno). Outros títulos menores como I am Setsuna só terá até 1,4 GB.


Com tudo isso dito, vale a pena notar que a memória do Nintendo Switch é facilmente expansível usando cartões Micro SDXC – até 2TB. No entanto, o cartão máximo que atualmente pode ser comprado no varejo é de 512 GB por US$200.


O Nintendo Switch lança mundialmente em 3 de março de 2017.


Fonte: DualSHOCKERS

TAGS

Fundador da Gamers Action, apaixonado por Games em geral e CS em especial, atualmente minha única plataforma é o PC. Siga a Gamers Action no Twitter e curta no Facebook.