Icone Menu Hamburguer

Suporte nativo da valve para o controle do PS4

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Reddit


Vamos ser honestos, encontrar maneiras de usar nossos controles favoritos em um PC é o que as pessoas sempre fazem. O conforto concedido a nós de usar um controle para jogos que não sejam FPS é sem igual e, portanto, é mais do que irritante quando as empresas de jogos não nos permitem sincronizar nossos controles naturalmente para seus sistemas. Embora reconhecidamente não seja responsabilidade deles, pode ser muito frustrante configurar o controle no PC quando você é um jogador de consoles – ou vice-versa.


A atualização em progresso do Steam permitirá a funcionalidade completa com os dispositivos touch pad e todos os outros recursos naturalmente. então não será necessário encontrar uma maneira de definir, ou sacrificar, certas funções para o controlador.


A notícia veio direto do Steams Dev Days Event, em que o funcionário da Valve Jeff Bellinghausen e Lars Doucet do Level Up Labs entraram em detalhes sobre a próxima atualização. Para aqueles de vocês que querem saber a conversa completa, uma transcrição da reunião pode ser encontrada em Gamasutra. A maioria da conversa focou em como o controle funcionaria. No entanto, perto do final, chegamos a ouvir sobre como a atualização ajudaria outros controles.


A atualização significa facilidades para os desenvolvedores que fazem jogos para a Steam. Como futuros jogos serão capazes de mapear no sistema do controle da Sony facilmente – o que significa que eles podem agora esperar que os jogadores usem-o  em seus jogos. Que, reconhecidamente, muitos jogadores ainda encontram uma maneira de fazer – porém não tão bem em alguns casos.


Fonte: TSS Gaming

Fundador da Gamers Action, apaixonado por Games em geral e CS em especial, atualmente minha única plataforma é o PC. Siga a Gamers Action no Twitter e curta no Facebook.