Icone Menu Hamburguer

Usuário conseguiu hackear o Nintendo Switch

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Reddit


Vindo da mesma fonte que anunciou o hack do PS Vita, a segurança do Switch foi violada através do navegador escondido.


Parece que o navegador do Nintendo Switch não estava tão escondido assim… Ontem, o hacker qwertyoruiop (conhecido por Jailbreaks de várias versões do iOS e que também contribuiu para o Jailbreak 1,76 do PS4) publicou uma captura de tela do que parece ser um Webkit exploit rodando no Nintendo Switch.


De acordo com o hacker, “tudo” que ele teve que fazer foi ajustar um pouco o seu existente jailbreakMe iOS Webkit exploit e remover o código iOS específico dele. Embora qwertyoruiop não tenha fornecido nenhuma prova ou liberação além de uma captura de tela, a reputação do hacker torna altamente improvável que seja uma farsa (eu não tenho acesso ao hack ou a um Nintendo Switch aqui para verificar. Mas essa pode realmente ser a primeira vez na história que as pessoas poderiam obter um hack de console mais facilmente do que o próprio console).


É bem sabido que os navegadores são a maneira mais fácil de hackear dispositivos. Isso tem se comprovado desde o jailbreak original no iOS e mais recentemente o Vita, 3DS e Wii U. Não está claro o quão fácil será para piratear jogos ou modifica-los, mas parece que estamos na fase inicial.


Fonte: Rash Bandicoot

TAGS

Fundador da Gamers Action, apaixonado por Games em geral e CS em especial, atualmente minha única plataforma é o PC. Siga a Gamers Action no Twitter e curta no Facebook.