Icone Menu Hamburguer

Vendas de Final Fantasy XV salvaram a série, afirma diretor

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Reddit


Na Game Developers Conference, Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV , explicou como foi a árdua tarefa de produzir um jogo que sanasse todas as expectativas dos veteranos e novatos na série.


Segundo Tabata, tanto sua equipe quanto a Square Enix estão muito satisfeitos com as vendas do jogo, visto que já foi alcançado o patamar de 6 milhões de unidades vendidas e já foi ultrapassada a meta de vendas estabelecida inicialmente.


“No final, Final Fantasu XV foi terminado e está nas mãos de todo mundo. Em pouco mais de um mês vendemos 6 milhões de unidades. Como disse no início, se desta vez falhássemos, provavelmente não haveria outra oportunidade, o que significa que este não é o nosso último Final Fantasy. A série continuará viva!”, explicou.


Tabata disse que Hironobu Sakagushi,  criador da série, lhe motivou dizendo que o futuro da série estava em suas mãos. O diretor afirmou que se reuniu com o departamento de vendas da Square Enix e lhe informaram que esperavam vender 5 milhões de unidades, porém Hajime solicitou que aumentassem o valor para 6 milhões, afim de motivar a equipe a se empenhar no desenvolvimento do jogo.

Amante de Metal Gear Solid, Resident Evil e Final Fantasy, Vitor não desperdiça uma boa história e está sempre por dentro do mundo dos games.